PARABÉNS COBAP PELOS 32 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS!

A nossa COBAP, Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, a maior da América Latina, comemora 32 anos lutando pelos direitos dos aposentados e idosos de todo o Brasil.

A Confederação liderada por Warley Martins Gonçalles, hoje é sinônimo de luta, união entre os aposentados e idosos e resistência contra o desmonte da Previdência Social.

A COBAP segue firme com suas Federações na luta pela recriação do Ministério da Previdência Social e contra a aprovação da PEC 287.

Nesta semana a COBAP promove seu 24º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que neste ano acontece em Porto de Galinhas, entres os dias 19 a 23 de outubro. Este evento é de extrema importância para o movimento dos aposentados e idosos no qual traça os rumos da luta, reforça a união no movimento e a troca de experiência entre as lideranças de todo o país.

No dia 9 de novembro COBAP e FAPESP realizarão um grande Ato Nacional dos aposentados nas ruas do centro de São Paulo contra a PEC da Previdência! Nossa luta não para nunca!

A COBAP está presente acompanhando todas as movimentações em Brasília, participando em debates nas áreas de saúde, educação, habitação, direitos humanos, assistência social e cultura quando o assunto é terceira idade.

Falar da COBAP é falar da luta dos aposentados. Fundada em 1985, durante Congresso realizado em Curitiba por cinco federações estaduais, a COBAP possui hoje entidades representativas em todo o território nacional, sendo representante de 32 milhões de aposentados, pensionistas e idosos. A Confederação foi diretamente responsável pelo reajuste de 147%, pela pressão exercida para sanção do Estatuto do Idoso, de autoria do senador Paulo Paim e durante essas 3 décadas travou diversas lutas e ações que garantem hoje os direitos dos aposentados e idosos.

PARABÉNS COBAP PELOS 32 ANOS! ESTAMOS JUNTOS SEMPRE PELA MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DOS APOSENTADOS E IDOSOS!