• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

PRESIDENTE DA FAPESP NO JORNAL DO COMÉRCIO DE JAHU

FAPESP NA MÍDIA! Destacamos reportagem no qual Presidente da FAPESP, José Veiga de Oliveira foi entrevistado pelo jornal Comércio do Jahu a respeito dos cuidados com o empréstimo consignado.

EMPRÉSTIMOS: CUIDADO

É comum na terceira idade a “tentação” do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas. O crédito costuma ter juros menores em relação ao empréstimo pessoal e é uma das opções mais indicadas para quem precisa de dinheiro para cobrir emergências ou dívida no cartão de crédito. O benefício, no entanto, acabou deixando muitos idosos endividados ao longo do tempo.

O número de empréstimos cresceu ainda mais com o desemprego. “A única renda fixa de uma família, às vezes, é do aposentado que se endivida para ajudar a pagar as contas. A cada dez beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo menos seis estão endividados por meio da contratação do crédito consignado”, afirma o presidente da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (Fapesp), José Veiga de Oliveira.

Segundo o INSS, dos 33,8 milhões de beneficiários, 20,05 milhões têm operações com desconto em folha. Os aposentados – que em sua maioria são idosos – estão também cada dia mais endividados por causa das políticas de achatamento das aposentadorias e do aumento da inflação, que faz que os valores dos planos de saúde e dos medicamentos subam. (ACM)

http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1369848/emprestimos-cuidado

Clique aqui para voltar.