Fetapergs comemora 30 anos - José Pedro Kuhn é o novo presidente

Cerca de 800 pessoas e mais de 40 entidades filiadas à FETAPERGS estiveram presentes no 8º Baile Estadual do Aposentado, no Clube Farrapos, dia 24 de janeiro. Na ocasião,foi empossada a nova diretoria da entidade que será presidida nos próximos três anos, pelo senhor José Pedro Kuhn.

A posse contou com a presença de autoridades como a do vice-governador do Estado, Beto Grill, o Senador Paulo Paim, o Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira e a Gerência Executiva do INSS, representada por Maria José Alves Machado.

O vice-governador, Beto Grill, destacou o esforço da organização que mais resultados traz aos seus associados. “Desejo que a nova diretoria continue o trabalho profícuo que vem desempenhando a partir do trabalho coletivo de seus membros”. Grill anunciou sua aposentadoria como médico para os próximos meses e garantiu seu ingresso na entidade onde, segundo ele, atuará em causa própria, sendo um dos sócios mais atuantes. Também presente no evento,o vice-presidente da COBAP, senhor Moacir Meirelles, os presidentes das Federações de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, Antônio Alves da Silva, Robson de Souza Bittencourt e Iburi Fernandes respectivamente.

Em discurso,o ex-presidente Osvaldo Fauerharmel, fez um relato das suas realizações. Emocionado,agradeceu aos diretores, funcionários e entidades filiadas que colaboraram para o crescimento da FETAPERGS nos seis anos da sua administração e encerrou desejando sucesso a nova diretoria eleita.

O presidente José Pedro Kuhn afirmou que as diretrizes principais do seu trabalho serão uma integração forte e a permanente mobilização da categoria. “A partir daí vamos construir ações que discutam as causas dos aposentados na busca de resultados positivos para estas pessoas que passaram a vida trabalhando, construindo a riqueza do nosso país”, lembrou.

Como nas outras edições do evento, ocorreu a entrega dos Prêmios Destaque às associações e personalidades que se destacaram por suas atividades ao longo do ano de 2013 e o Concurso Miss e Mister Fetapergs 2014. Os Destaques foram: Categoria Desconto em Folha, Associação de Aposentados e Pensionistas de Novo Hamburgo – ATAPNH; Categoria Associação Destaque, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã – AAPCAM; Categoria Presidente Destaque, João SadiKrug; Personalidade Destaque, José Alberto Opitiz e Categoria Imprensa, Vinícius Spindler.

Já no Concurso Miss e Mister, foram 6 candidatos a mister e 11 candidatas a miss, o eleito Mister Fetapergs 2014 foi Geraldo Teixeira dos Santos da AACRT de Porto Alegre. A Miss Fetapergs 2014 foi Angelina Masera da ASAPEG de Gravataí, seguido da 1ª princesa Suzana da Silva Nunes também da AACRT de Porto Alegre e 2ª princesa, Zenilde Fátima Piva da ATAPERS de Erechim. A Torcida Mais Animada teve como 1º lugar o SINDIFERGS e 2ª lugar a AACRT, ambos de Porto Alegre.

A apresentação do evento ficou por conta do radialista e advogado Paulo André Solano que apresenta todos os sábados das 7h30 às 9h na rádio Bandeirantes AM 640, o programa Boca no Trombone.