O Presente para nossa gente

Dia 24 de Janeiro de 2014, Dia Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos que durante muitos anos nada tínhamos a comemorar. Os governos, inclusive o que hoje está no Poder Federal, que se diz Governo dos Trabalhadores, mas que praticam a ditadura da caneta, já tirou a nossa dignidade e quer nos levar a pobreza total. Basta ver que ano após ano o nosso reajuste é inferior ao do salário mínimo, inclusive em 2014, a diferença já ultrapassa os 100%.

O Governo Federal sempre alega que não tem recursos, que a Previdência Social está falida. Segundo a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) do ano de 2.000 até 2013 a Previdência Social acumulou um superávit de R$ 1 trilhão de reais, mas informam que este dinheiro “sumiu”. E o que vemos é: mensalão, desoneração da folha e outras falcatruas que o Governo Federal vem nos aplicando.

Mas graças a Deus e a um trabalho muito sério e honesto da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo ganhamos a sensibilidade do nosso Governador, e o apoio irrestrito do Deputado Estadual Campos Machado que assumiu ao nosso lado esta luta, o sempre presente defensor das causas dos aposentados Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Não podemos deixar de citar o apoio do colégio de líderes ALESP e do seu presidente o Deputado Samuel Moreira.

Nesta terça-feira (22/01/201) ganhamos o nosso presente pelo Dia Nacional do Aposentado. O governador Geraldo Alckmin assinou a Regulamentação do “Passe Livre” para viagens intermunicipais em nosso Estado.

Pessoas com idade a partir de 60 anos, sem a necessidade de comprovação de renda, poderão viajar em todo o Estado de São Paulo gratuitamente. O benefício é de 02 pessoas por ônibus, desde que a reserva seja feita com 24 horas de antecedência.

Agradecemos o Governador Alckmin, em meu nome, de todo o corpo de diretores da FAPESP e de todos os aposentados, pensionistas e idosos de nosso Estado. Vossa Excelência tornou possível esta alegria a nossa gente. Que o bom Deus abençoe o senhor e toda a sua família.

Não podemos esquecer que o senhor é um homem de bem, honesto e trabalhador. Não será uma fantasiosa aventura urbana, ou mesmo afirmações infundadas que vão destruir uma vida de luta e seriedade.

Obrigado mais uma vez ao Deputado Estadual Campos Machado que sem sua ação junto a ALESP não teríamos conseguido esta vitória. Obrigado Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que sempre esteve ao nosso lado.

“A felicidade é difícil de atingir, pois somente a atingimos tornando os outros felizes”. Este pensamento tenta traduzir todo o nosso apreço ao caríssimo Governador Geraldo Alckmin.

ANTÔNIO ALVES DA SILVA