• facebook
  • Flickr
  • twitter
  • orkut

FAPESP ENCAMINHA OFÍCIO AO CONGRESSO NACIONAL COBRANDO A NÃO APROVAÇÃO DA PEC DA PREVIDÊNCIA!

A FAPESP segue firme na sua agenda de luta e continuamos encaminhando a todos os Deputados Federais e Senadores ofício cobrando a rejeição da PEC 287. Compartilhamos abaixo o documento e não vamos parar de cobrá-los. NÃO AO DESMONTE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL!

“A Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo, FAPESP, representando todos os aposentados e idosos do estado de São Paulo encaminha este ofício solicitando aos Excelentíssimos Senhores Deputados Federais e Senadores que VOTEM NÃO A PEC 287/2016, que é o verdadeiro desmonte da Previdência Social Pública.

Todos os dias o Presidente Michel Temer e ministros alegam o rombo nas contas públicas e apontam que o maior problema são os gastos com a Previdência. Mas sabemos que o falacioso déficit vem de uma contabilidade inconstitucional, que não considera a parte do Estado. Segundo a ANFIP (Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal) parte das contribuições são desvinculadas para outros fins, prática regulamentada pelo Congresso via DRU (Desvinculação de Receitas da União) que retira 30% da Seguridade Social.

Coloquem a mão na consciência e se coloquem no lugar do trabalhador, do aposentado, pensionista e idoso e vejam quanto esta reforma é prejudicial. Lembrem-se que o povo os elegeu acreditando no trabalho de cada um dos senhores. O problema não está na Previdência Social, planilhas ou estimativas não justificam o que vemos nas ruas. Antes de propor qualquer reforma, porque o governo não cobra as empresas devedoras que acumulam uma dívida de R$ 426,07 bilhões?

Contamos com apoio de Vossa Excelência para impedir essa retirada de direitos. Zelem pelo povo. Os aposentados e idosos clamam por justiça, por mais saúde, segurança, por uma vida mais digna.

Esta “reforma” da Previdência Social é Política. O objetivo final do Governo Federal é viabilizar a privatização da Previdência Social. Os nossos direitos estão sendo feridos e em nome de todos os aposentados, pensionistas, idosos e trabalhadores pedimos para que cumpram o papel de legislar a favor do povo e VOTEM NÃO A PEC 287/16 e não cometam uma grande injustiça com o povo brasileiro! Contamos com o apoio de Vossa Excelência.”

Clique aqui para voltar.