Ato dos Aposentados - Aparecida / SP

Convidamos todos os aposentados, pensionistas e idosos das associações filiadas e as não filiadas a FAPESP para juntos estarmos comemorando o dia Nacional dos Aposentados no próximo dia 26 de Janeiro (domingo) na cidade de Aparecida do Norte / SP.

Façam suas caravanas, levem suas faixas vamos todos unidos lutar pelos nossos direitos. Somente quando vamos as ruas , nossos políticos percebem, quanto o movimentos dos aposentados é importante.

No dia 26 de janeiro na Brasílica de Aparecida celebraremos às 8h uma missa em homenagem a todos os aposentados brasileiros e após a celebração, faremos uma caminha pela cidade reivindicando aos nossos governantes melhores condições: de saúde, transporte, assistência médica e benefícios.

Segue a carta oficial do DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS 2014.

----------------------------------------------------------------------------------

Aposentados, pensionistas e idosos de todo o País, celebrando o seu Dia Nacional no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, solidarizam-se com seus irmãos de Igreja, opondo-se a todo tráfico humano.

Somos filhos e filhas de Deus, que trabalhamos e contribuímos por décadas. Ajudamos a construir esta grande Nação. Participamos ativamente da transformação do Brasil numa das maiores economias mundiais. O país vai muito bem. Mas, hoje tantos dos nossos não têm seus direitos previdenciários assegurados pela Constituição Federal.

Cristo nos libertou para vivermos plenamente. Fizemos nosso esforço. Agora pedimos o apoio de toda a Igreja, todos os demais cristãos e pessoas de boa vontade para que nos ajudem a resgatar uma vida digna. Nossas reivindicações são:

• Reajuste de todos os benefícios previdenciários no mesmo índice, rejeitando a distinção entre segurados de igual natureza e condição;

• Recuperação das perdas financeiras, provocadas por reajustes defasados ou diferenciados, adotando-se a fórmula prevista no Projeto de Lei nº 4.434, já aprovado pelo Senado Federal e que se encontra paralisado na Câmara dos Deputados;

• Fim do fator previdenciário e ressarcimento a todos aqueles que tiveram seus direitos usurpados, com redução no valor dos benefícios;

• Participação efetiva da COBAP nas tomadas de decisões relativas à previdência social;

• Fim da manipulação do orçamento da Seguridade, fim da DRU, das desonerações das folhas e dos desvios sistemáticos de recursos destinados à Seguridade para outras finalidades, notadamente pagamento de serviços e juros de dívidas;

• Devolução, com transparência e devida correção, dos valores subtraídos da Previdência Social, por exemplo, para a construção de Brasília, da rodovia Belém-Brasília, da ponte Rio-Niterói e tantas outras obras monumentais;

• Regulamentação do direito do aposentado a novo cálculo de seu benefício quando continua trabalhando e contribuindo obrigatoriamente com a Seguridade;

• Assistência médica de qualidade, como preconizada no Estatuto do Idoso, com atendimento preferencial para as pessoas acima de 60 anos de idade.

E neste Santuário, casa também dos aposentados e pensionistas, pedimos a Nossa Senhora que ilumine e guie nossos legisladores e governantes. E a Mãe Aparecida rogamos as bênçãos para todos nós, Seus filhos e filhas.

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida / SP, 26 de janeiro de 2014