JUNDIAÍ SEGUE FIRME NA LUTA CONTRA O DESMONTE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL!

Parabéns a Presidente da Associação de Jundiaí e Diretora da FAPESP, Fé Juncal e sua diretoria pela ação de entregar ao pré candidato Ciro Gomes a Presidência da República, documento Termo de Compromisso para revogar a Lei 13467 objeto da reforma Trabalhista que enfraquece a nossa Previdência. E principalmente impedir a votação PEC 287 Reforma Previdência.A Presidente Fé Juncal representando os aposentados de Jundiaí e parte integrante do Movimento Sindical Unificado de Jundiaí entregarão a todos os candidatos a Presidência da República 2018 este Termo de Compromisso.

"Desde que o presidente Temer, assumiu o poder, uma série de desmonte de direitos sociais vem sendo aprovados no Congresso Nacional. A Reforma Trabalhista, legislação que alterou mais de cem regras da CLT. Já a Reforma da Previdência o governo tenta flexibilizar os direitos garantidos pelo Sistema Previdenciário. Nesse cenário, uma série de mobilizações sindicais, sociais vêm sendo realizadas. Com a perspectiva da eleição presidencial 2018 o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região gerou ação de entregar aos pré candidatos a Presidência da República compromisso de cancelar a Lei 13467/2917 objeto da Reforma Trabalhista e imediata ação para barrar a Reforma da Previdência, a PEC 287/2016. Alguns podem perguntar de que forma poderia ser cancelada/revogada a Reforma Trabalhista ja aprovada? Será que Um novo projeto de Lei ao Congresso, e a partir dai acontecesse o mesmo rito para aprovação! Ou um Referendo, uma forma de consulta popular sobre o assunto, e o povo manifesta se sobre uma lei, ja constituída. Acredito que essa última não será necessária. Portanto, o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí registrou hoje 10/12, sua posição ao pré candidato a Presidência da República Ciro Gomes. Cancele a Lei 13467/2017 se eleito e imediata suspensão da votação da Reforma da Previdência. Como fazer? Essa é outra luta, Aposentados."