IDOSOS EXERÇAM A CIDADANIA! VEM PARA BIOMETRIA!

O ano de 2018 teremos eleições para Presidente, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual e o começo dessa mudança está em nós na hora do voto!

Os aposentados e idosos mesmo a partir de 70 anos sem ter a obrigatoriedade de votar, devem abraçar essa responsabilidade e ir ao cartório para o cadastro biométrico e exercer a cidadania. A escolha de um político afeta a vida de TODOS, inclusive daqueles que não precisam ou não podem votar.

Da mesma forma que eles apertam o botão sim ou não a projetos que retiram direitos do povo, temos o poder nas mãos de confirmar ou não a permanência dessas pessoas no poder. Uma grande responsabilidade que muda os rumos do país pelos próximos 4 anos. Votem! O futuro do país depende de nós e o voto dos aposentados e idosos podem fazer a diferença na construção de um país melhor.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O TSE faz o cadastramento biométrico gradativo em todo o país e tem a meta de concluir a identificação de todos os eleitores até 2022. A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Locais onde o cadastramento biométrico é obrigatório: http://www.tre-sp.jus.br/…/identif…/identificacao-biometrica